Quem sou



ALESSANDRA TEIXEIRA DA SILVA,
natural de Lavras, filha de Iracy Teixeira da Silva e Maria Mercês Alvarenga Silva e mãe de Henrique Teixeira da Silva Cantuária. Estudou parte do primário na Escola Estadual Firmino Costa e depois ingressou no Colégio Instituto Gammon/Lavras/MG onde concluiu o ensino fundamental e médio. Graduou-se em Engenharia Florestal em 1988 na Escola Superior de Agricultura de Lavras-ESAL. Concluiu os cursos de Mestrado e Doutorado na Universidade Federal de Lavras/UFLA. Atualmente cursa pós doutorado na Universidade Federal de Lavras, no Departamento de Ciências Florestais/UFLA, com ênfase em história dos jardins e classificação de plantas ornamentais.
Durante o período de 2003 e 2004 atuou como professora assistente no curso de Agronomia da Fundação Superior de Ensino de Passos /UEMG.
Atuou na Secretaria de Meio ambiente e Regulação Urbana/    Prefeitura Municipal de Lavras, como assistente na área de Paisagismo e Arborização Urbana e também consultora do CODEMA (Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio ambiente). É colunista no site “Lavras 24 horas” onde escreve sobre plantas ornamentais e paisagismo e também colunista do “Jornal Lavras Conectada Ontem & Hoje” onde escreve com ênfase em história dos jardins.  Membro Titular da cadeira XV da Academia Lavrense de Letras. Atua no Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural de Lavras/MG, como vice Presidente. Empresária, é proprietária da empresa Ravenala Paisagismo, que atua desde 1992 em consultorias e projetos na área de Paisagismo e Meio Ambiente em Lavras e região.

0 comentários:

Postar um comentário