Forrações

CONHEÇA A HEMIGRAFIS

Botânica: De acordo com a classificação botânica, esta espécie pertence a família Acanthaceae. Apresenta o nome científico de Hemigrafis colorata. Sinonímia: Ruellia alternata, Blechum cordatum. Popularmente chamada de Asa de barata ou Hera roxa.

 
Origem: Ásia tropical/India/Indonésia
Aspectos gerais: Planta herbácea perene reptante com folhas ovalado-alongadas vermelho-arroxeadas, com enrugamentos no limbo. Existe também a variedade com folhas lisas. Prefere cultivo a pleno sol, mas suas folhas ficam com maior contraste a meia sombra.  Inflorescências brancas e insignificantes. Deve ser cultivada em solos úmidos. Não se adapta muito em locais frios. Não necessita de podas, mas podem ser realizadas para renovar a folhagem. Multiplica-se por separação da ramagem já enraizada e por estacas. Atinge até 30 cm.
Utilização em paisagismo: Planta compacta de crescimento rápido, o que a torna ideal para preencher espaços vazios sob plantas mais altas. No jardim, adquire aspecto em forma de um maciço denso e vistoso. Planta excelente para dar contrastes coloridos e quebrar a monotonia do verde. Planta de fácil manutenção e também eficiente em remover poluentes orgânicos de ambientes internos.



0 comentários:

Postar um comentário